Escola Bíblica de Adultos

Outubro e Novembro | Início dia 06 | Módulo 8 aulas

Ensina-nos a orar - O pai nosso | Parte 2

Dante Stopiglia | Sala 01

Entenda o pedido dos discípulos ao Senhor Jesus, registrado em Lucas 11:1 - "Senhor, ensina-nos a orar".  No primeiro módulo estudamos aspectos relacionados a estrutura do "Pai nosso" e a mudança da filiação e sua importância na nova aliança. Neste segundo módulo teremos a oportunidade de estudar os demais aspectos ensinados por Jesus sob o fundamento de chamarmos a Deus de "Pai nosso".

Classe de Integração

Ministério de Integração | Sala 02

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros. Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

Firme seus Valores

(Curso exclusivo para jovens)

Conecte | Sala 03

Cada época vive os seus modismos, tem suas próprias ideologias. É o que chamamos de “espírito da época”. Independentemente da época em que vivemos e as mudanças as quais somos submetidos, podemos nos apegar em verdades eternas. Esse curso, que está baseado no livro homônimo, pretende abordar os valores eternos presentes na Bíblia, assim como hábitos e elementos essenciais para o crescimento de todo cristão.

A Verdadeira Adoração

Renato Carmona e Ozébio Rolim | Sala 05

Você já deve ter se perguntado: por que devo adorar a Deus? Ele precisa disso? Eu preciso disso? Qual é a diferença entre louvor e adoração, se é que são diferentes? Compreenda, à luz do que nos é apresentado na Palavra de Deus, o papel da adoração na vida do cristão, incorpore em sua vida sua prática de maneira genuína e torne-se um cristão que adora ao Senhor em espírito e em verdade.

Desvendando os conflitos da adolescência

Edilson Ribeiro | Sala 06

Participe de reflexões práticas sobre seu papel como pai, mãe e filho(a), na construção de uma família que honre a Deus com seu relacionamento. Avalie à luz das escrituras quais são os propósitos do Senhor com relação às áreas mais significativas da vida de uma pessoa entre os 12 e 17 anos. Serão abordados temas sobre sua fé, sua carreira, seu desenvolvimento sexual, sua escolha de com quem namorar, sua submissão aos pais, sua maturidade, disciplina, maturidade e o coração como fonte dos conflitos. Descubra ferramentas e métodos para desenvolver relacionamentos saudáveis e que estejam alinhados com o propósito de Deus para a sua família.

Paulo

João Mengaldo | Sala 07

Conheça o apóstolo Paulo, um homem, semelhante a nós, que enfrentou com coragem e graça o status da sua época. Missionário, líder, firme, incansável, determinado. Homem escolhido por Deus para levar o Seu nome a todos, dos simples aos governantes, em toda e qualquer situação. Descubra como desempenhou a missão que lhe foi dada e influenciou não somente a sua época, mas, até os dias de hoje.

Aconselhamento Bíblico: Privilégio e Responsabilidade

Oswaldo Carreiro | Sala 08

Aprofunde-se em conhecer a visão bíblica do aconselhamento, reflita sobre a importância da prática do aconselhamento bíblico na igreja seja capacitado a ser um conselheiro bíblico eficaz diante dos vários problemas da vida. Este curso será fundamentado em três pilares:1) As Escrituras como nossa autoridade no aconselhamento;2) O aconselhamento como parte integrante da visão, do ministério e da dinâmica da igreja;3) O cristão como instrumento que Deus capacita para aconselhar biblicamente.

Vida Cristã Integral

Wagner e Rose Fonseca | Sala 07

Vivemos numa época que a fé em Cristo anda desassociada com os demais departamentos do cotidiano em nossas vidas. O que proferimos aos domingos, não se mantém no decorrer da semana. Assim, neste curso passaremos por várias áreas da vida de um cristão; confrontado com as verdades das Escrituras. O objetivo será vivenciar uma vida cristã na sua inteireza, com o Senhor.

O Fruto do Espírito Santo

Yuri Veris | Sala 08

Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” “Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” Frutos são assunto frequente nas Escrituras. Mas o que é o Fruto do Espirito? Neste curso vamos elucidar essa dúvida e obter instrução para saber como alcançá-lo e frutificar.