Escola Bíblica de Adultos

Aulas Semanais Ao Vivo Durante o Isolamento Social

Domingos - das 18h00 às 19h00

Agosto e Setembro | Início dia 2/Ago | Módulo de 9 aulas

Para participar, clique no botão relativo ao curso que escolher

Na aba que abrir, informe seu nome e clique no botão Pedir para participar

Classe de Integração

Wagner Fonseca / Ministério de Integração

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros. Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras nos ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

Diferenças insolúveis - católicos e protestantes

Alcides Bazioli

Durante séculos a cristandade tem enfrentado questionamentos internos e externos em seu entendimento teológico. Depois das rupturas do século XI e XVI as diferenças entre católicos e protestantes se tornaram insolúveis e irreconciliáveis. Venha caminhar durante o bimestre conhecendo e avaliando estas diferenças.

Igreja - essência, propósito e prática

Oswaldo Carreiro

Constate porque a igreja de Cristo é a iniciativa mais importante de toda a história da humanidade e descubra o seu papel pessoal como coparticipante deste fantástico projeto celestial.

Marcos - O evangelho aos gentios

Mauricio Gama

Nesse curso estudaremos o evangelho de Marcos que foi escrito para nós, os gentios, destacando a obra de Cristo para aqueles que não tem como pano de fundo a cultura do povo judeu, que diferença essa abordagem tem com a nossa realidade? Que maravilhoso saber que Deus em sua infinita misericórdia e graça preparou um evangelho para aqueles que não eram do povo escolhido, os estudos estão baseados no livro A Cruz do Rei de Timothy Keller.

Os Textos Bíblicos que Mais me Influenciaram

Ebenézer Bittencourt

Ao longo de 50 anos como discípulo de Jesus Cristo, algumas passagens bíblicas tiveram um impacto transformador em minha forma de pensar, afetando meu comportamento na vida familiar, profissional e ministerial. Meu objetivo nessa matéria é aplicar a metodologia analítica de estudo em cada um desses textos e logo depois listar as convicções e decisões que devem afetar nossa prática cristã.

Educando Filhos (0 a 5 anos) para servir a Deus no Novo Normal

Ministério de Educação de Filhos

Atinja a plenitude da sua vocação de pai ou mãe a fim de conduzir seus filhos a um relacionamento genuíno com o Soberano Criador. Descubra como a educação de seus filhos vai muito além das questões comportamentais.

Aproveitando as oportunidades

Edson Rodrigues

Assim como Paulo motiva e inspira a Igreja em Colossos, a aproveitarem todas as oportunidades para proclamar o evangelho, neste curso, por meio dos princípios da Palavra, testemunhos, ideias criativas, ferramentas de capacitação, esperamos que você seja também motivado, capacitado, encorajado e inspirado a aproveitar as oportunidades de compartilhar diariamente a mensagem mais poderosa e libertadora, o Evangelho da graça do Senhor Jesus!