Escola Bíblica de Adultos

Agosto e Setembro| Início dia 04 | Módulo 8 aulas

Treinamento de Professores | Semear

(Como ensinar a Bíblia para criança de 4 a 11 anos)

Ministério Semear | Sala C5

Saiba o porquê e como ensinar a Bíblia para crianças, com criatividade, fidelidade às Escrituras, conhecendo e respeitando as características de cada faixa etária. Este curso é indicado para pais e também para aqueles que têm algum envolvimento com Ministério Infantil ou pretendem se engajar-se neste ministério.

Relacionamento Conjugal

Oswaldo Carreiro e Adalberto Vargas | Sala C4

Fortaleça os votos, laços e propósitos do seu casamento conhecendo e aplicando em sua vida os princípios bíblicos para um relacionamento conjugal conforme o projeto Divino.

História da Igreja

(Curso exclusivo para jovens)

Guilherme Wood | Sala C3

Conheça os principais e mais marcantes eventos e períodos históricos da igreja. Descubra como foi seu estabelecimento, seu crescimento, como ela se desvirtuou, como foi  reformada e dividida ao longo da história.

Daniel - Soberania de Deus sobre a história

Saulo Tamburus | Sala MZ

DEUS soberano traçou a história de toda humanidade para que Seu Nome fosse glorificado.

Daniel nos revela como o plano maravilhoso de Deus vem se cumprindo exatamente como foi planejado desde a eternidade, e como será até o final dos tempos. Não estamos aqui neste momento da história por acaso. Descubra como estamos participando deste plano perfeito que ele preparou

O perigo da apostasia

Willing Sgnolf | Sala C2

Proteja-se das influências e dos desvios doutrinários que podem abalar a sua fé, e equipe-se para corrigir tais desvios e exortar no reto ensino àqueles que o cercam, auxiliando a manter a saúde espiritual do corpo de Cristo.

Ética dos 10 Mandamentos

Roni Moreira | Sala C6

Vivemos dias em que a verdade tem sido assumida como relativa e conceitos tradicionais de certo e errado estão sendo questionados. Será que podemos encontrar norteadores éticos nos 10 mandamentos prescritos por Deus a seu povo há tantos anos, que ainda servem para nos guiar nos dias atuais? Quantos destes mandamentos ainda devem ser observados? Será que alguns faziam sentido apenas para aquele contexto e hoje foram superados? Deve um cristão respeitá-los e procurar cumpri-los ou a nova aliança tornou isso desnecessário?

Liderando Famílias em um Mundo em Transformação

(Curso exclusivo para homens)

Ministério de Homens | Sala PS

Cresce o número daqueles que entendem que nossa sociedade tem caminhado em direção ao ‘pós-cristianismo’, um novo contexto cultural, marcado por uma abrangente transformação moral e hostilidade aos valores essenciais da fé cristã.
Esse novo cenário já tem exigido e há de requerer de maneira crescente, um enorme esforço dos homens que pretendem liderar seus lares – esposas e filhos – de forma piedosa e sábia.
Prepare-se, fundamentado na Palavra de Deus, para liderar suas famílias neste mundo com suas constantes transformações.

Classe de Integração

Ministério de Integração | Sala C4

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

A Vida de Moisés

Nick Lipsi | Sala C6

Estude a vida de um dos personagens de maior destaque na história do povo judeu e vislumbre-se com os relatos bíblicos acerca de um homem comum e ao mesmo tempo um grande líder, que viveu seus temores, suas inseguranças e seus desafios diante da grande responsabilidade que o Senhor lhe dera. Descubra, através de Moisés e sua história, como viver sob a graça de Deus e depender totalmente do seu poder que sustenta, dirige e transforma sua vida plenamente.