Escola Bíblica de Adultos

Maio e Junho | Início dia 05 | Módulo 8 aulas

Perrengues da vida moderna

Ministério de Mulheres | Sala PS

Reflita sobre o momento em que vivemos, onde seguidoras de Jesus por vezes sentem-se desanimadas e desorientadas em meio a uma confusão de ideias e conceitos...muitas vozes se levantam e competem com nossa lealdade a Jesus... sim, momentos em que somos desafiadas a ser firmes mesmo em situações hostis, a distinguir o bem do mal. Entenda somos chamadas a ser fiéis a Deus, mesmo que tenhamos de viver de forma contra cultural, e ter a mente de Cristo nos dias atuais diante de propostas que nos têm sido apresentadas, e viver na contramão deste mundo.

Andando com Deus

José Rodrigues | Sala C2

Considere o caminho que você tem trilhado e as ferramentas disponibilizadas por Deus em nosso favor, que nos capacitam a andar no temor devido ao Seu nome, perseverando na caminhada cristã rumo à maturidade. Entenda as implicações de um caminhar com o Senhor, de andar como Ele andou e de ser um fiel imitador de Cristo.

Juízes - O SENHOR como Verdadeiro Juiz

Wagner Fonseca e João Mengaldo | Sala C4

Amplie seu conhecimento de Deus, sua soberania, justiça e amor diante da nação de Israel, que entre a morte de Josué e a subida de Saul ao trono, vivenciou ciclos de falhas, envolvendo pecados, sofrimentos, arrependimentos e livramentos. Veja a maneira como Deus usou os juízes nesta fase da nação e aprenda lições práticas e contemporâneas sobre o coração do homem e o coração de Deus, que trata os seus com retidão, firmeza e misericórdia.

Fonte do direito e da justiça: As Escrituras

Juscelino Mendes | Sala C5

Conheça as evidências de que leis promulgadas em vários sistemas jurídicos no mundo, fundamentam-se nos princípios do direito e de justiça das Escrituras Sagradas e aplique-os na sua vida ética e pratica cristã.

Fábrica de Ídolos

Alcides Bazioli | Sala C6

Atente para as inúmeras oportunidades que temos diante de nós para criarmos, comprarmos, guardarmos, seguirmos, defendermos, sigilosa ou publicamente, pequenos ou grandes ídolos para adorarmos. Calvino já disse: “O coração humano é uma fábrica de ídolos”. Descubra como as Escrituras tratam o assunto sobre idolatria e como isso se desenvolve no contexto da Pós Modernidade, compreenda que a idolatria é algo que pode acontecer em nossas vidas, mesmo como discípulos de Jesus e considere pequenos detalhes que podem ser sintomas da questão.

Classe de Integração

Ministério de Integração | Sala MZ

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros. Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

Cristianismo e Estado

Exclusivo para jovens

Glauco Santiago | Sala C3

O jargão popular diz: Política, religião e futebol não se discute. Entretanto, como cristãos, somos chamados, sim, a discutir sobre as implicações do cristianismo na sociedade e, por consequência, na política. O intuito do curso é dar um panorama de como o cristão deve se relacionar com o Estado, respondendo a algumas questões cruciais tais como: Existe um modelo bíblico para a atuação do Estado? Como o cristão deve votar? Qual a nossa relação com as ideologias? Como conciliar uma visão do reino eterno com a nossa preocupação de justiça hoje?

Treinamento de Professores

Equipe da Escola Bíblica | Sala C4

Entenda a importância do ensino para a vida da igreja e para amadurecimento de cada cristão, bem como o papel do professor e do aluno neste processo de ensino e aprendizagem. Desenvolva seu dom de ensino ao trabalhar sobre as peculiaridades do aprendizado de adultos e capacite-se com instrumentos e abordagens que visam maximizar a relevância do seu ministério de ensino de adultos na igreja.

Genética comportamental, Fé Cristã e suas implicações

Welbe Bragança | Sala C6

O que a Genética afirma sobre nosso Comportamento e que tipo de comando exerce sobre cada um de nós? Somos escravos dos nossos Genes? Temos de fato liberdade para escolher quem ou como seremos? Em nossas escolhas, onde entra a Ética Cristã? O que dizem as Escrituras? Essas e outras perguntas serão trabalhadas ao estudarmos a Genética do Comportamento Humano e suas áreas, tais como: Genética e o autocontrole; Genética e a Impulsividade; Genética e a Agressividade; Genética e os Comportamentos viciantes; dentre outros.

A Cruz de Cristo

Jorge Mussi | Sala C3

Exclusivo para adolescentes

Este curso será baseado no livro de John Stott, no qual ele apresenta questões importantes como: a Cruz como próprio Jesus a entendia; A profundidade da expressão “Cristo em nosso lugar”; O feito realizado pela Cruz e o que significa viver submetido à Cruz de Cristo. Será uma excelente oportunidade para tratarmos de questões relacionadas ao centro da nossa, sobre Cristo, a cruz e sua morte, vicária, necessária e sacrificial.