Escola Bíblica de Adultos

Curso exclusivo para mulheres

Não existe família perfeita

SALA 01

Somos moldados e formados pela família com toda espécie de atividades rotineiras e corriqueiras. É uma alegria e um perigo!!! A família é uma batalha espiritual todos os dias. A paz familiar do Éden não existe mais e precisamos aceitar o fato de que fazemos parte de uma família pós Genesis 3. Difícil, porque vivemos num mundo caído, mas a graça de Deus avança rumo ao futuro! Em nosso tempo juntas, abordaremos pontos de vulnerabilidade não só na vida pessoal, como também dentro da família.

Vlademir Hernandes

Há harmonia entre os evangelhos?

SALA 02

Aprofunde-se no conhecimento da história da vida terrena do Senhor Jesus Cristo estudando as 4 narrativas dos evangelhos em paralelo. Verifique como as aparentes discrepâncias podem ser harmonizadas, e constate como as diferentes perspectivas adotadas por cada evangelista servem para enriquecer sobremaneira a nossa compreensão da Verdade e impactar profundamente nossas vidas.

Classe de Integração

Ministério Integração

Classe de Integração

SALA 04

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

Alcides Baziolli

Cristianismo, dogmas e cultura religiosa

SALA 05

Conheça os principais e mais marcantes eventos e períodos históricos da igreja. Descubra como foi seu estabelecimento, seu crescimento, como ela se desvirtuou, como foi reformada e dividida ao longo da história.

Wagner Fonseca

Recomeços – Aprendendo com o Profeta Zacarias

SALA 06

É muito comum cristãos serem sufocados pelos eventos, muitas vezes pesados e deprimentes da vida cotidiana, e perderem a perspectiva do futuro, deixarem de olhar para o seu Deus e viverem como pessoas sem esperança. Através do estudo do livro do Profeta Zacarias, entenda como ele foi usado pelo Senhor para relembrar o povo de Deus de seus compromissos para com o Ele e todos os desafios que isso envolvia, tanto no presente como no futuro e aprenda lições práticas para lidar com cada recomeço necessário em sua caminhada.

Alexandre Vilela

Vivendo na perspectiva da graça: um curso para pessoas imperfeitas!

SALA 07

Compreenda as riquezas e privilégios espirituais que advém da graça de Deus e desenvolva uma vida cristã conectada com esta perspectiva. Estimular em cada aula a pratica da devoção, a marca da gratidão, a necessidade do quebrantamento, a dependência de Cristo e santificação por meio do Espírito. Seja confrontado pela grandeza e riqueza da graça de Deus ante a miséria do coração humano e reflita sobre nosso papel como agentes da graça para um mundo que desconhece completamente o seu conceito, lógica e manifestação.

Ministério de Educação de Filhos

Educação de filhos

12 a 17 anos

SALA 08

Atinja a plenitude da sua vocação de pai ou mãe a fim de conduzir seus filhos a um relacionamento genuíno com o Soberano Criador. Descubra como a educação de seus filhos vai muito além das questões comportamentais.