Escola Bíblica de Adultos

PROGRAMAÇÃO SUSPENSA POR DETERMINAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPINAS

Fé Cristã e Ciência Contemporânea: Ciências da Vida

Roberto Covolan e Welbe Bragança | Sala 01

Como uma proposta complementar ao curso Fé Cristã e Ciência Contemporânea, trataremos temas sensíveis na relação entre a fé cristã e os achados da ciência contemporânea que envolvem as ciências da vida. Nele serão abordados, sob a perspectiva cristã, tópicos “quentes” como origem da vida, criação, evolução, design inteligente, neurociências e espiritualidade, fé e tecnologia, bioética e crise ambiental.

Educação de Filhos – 0 a 5 anos

Min. Educação de Filhos | Sala 02

Atinja a plenitude da sua vocação de pai ou mãe a fim de conduzir seus filhos a um relacionamento genuíno com o Soberano Criador. Descubra como a educação de seus filhos vai muito além das questões comportamentais.

Combatendo as seitas e heresias

(Curso exclusivo para Jovens)

Wagner Fonseca e Douglas Costa | Sala 05

Encontre subsídios bíblicos para fazer frente às investidas das falsas doutrinas. Aprenda a identificar as principais marcas de uma seita e conheça alguns dos principais pontos divergentes e heréticos de alguns destes grupos.

Da derrota à vitória

Alcides Bazioli | Sala 05

Na carta aos romanos encontramos a seguinte afirmação: ..."somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou". Em outros textos também encontramos afirmações sobre nossas lutas individuais em várias áreas e em diferentes circunstâncias. A proposta de curso é conduzir uma reflexão sobre esta temática envolvendo a vida com ela é, os tempos maus em que vivemos, derrotas e vitórias em nossa jornada com Cristo.

Casamento: Uma parábola de permanência e uma dádiva temporária

Adalberto Vargas | Sala 06

Neste curso, vamos olhar para as Escrituras com o objetivo de diminuir o abismo entre a visão bíblica e a visão humana sobre o casamento nos nossos dias. Atentaremos para o que realmente é importante para o desenvolvimento de um relacionamento conjugal verdadeiro, consistente e prazeroso.

Harmonia dos Evangelhos

Vlademir Hernandes | Sala 07

Aprofunde-se no conhecimento da história da vida terrena do Senhor Jesus Cristo estudando as 4 narrativas dos evangelhos em paralelo. Verifique como as aparentes discrepâncias podem ser harmonizadas, e constate como as diferentes perspectivas adotadas por cada evangelista servem para enriquecer sobremaneira a nossa compreensão da Verdade e impactar profundamente nossas vidas.

O mal que habita em mim

Ricardo Cota | Sala 08

Constate a verdade apresentada nas Escrituras sobre quão enganoso e corrupto é o coração humano. Entenda o que ela nos apresenta sobre a corrupção da carne, os desejos do coração e as lutas travadas por aqueles que querem viver uma vida reta diante do Senhor e descubra algumas das ferramentas que estão à disposição a fim de que seja possível viver uma vida de vitórias sobre o mal que habita em cada um.

Classe de Integração

Min. Integração | Sala 06

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros. Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

Bibliologia: A suficiência das Escrituras

Élcio Fernandes | Sala 07

Fundamente suas convicções acerca da Palavra de Deus, sua origem, inspiração e conteúdo e perceba o seu grande valor no processo de transformação que Deus quer usar em sua vida.

Catolicismo à Luz da Bíblia

Guilherme Wood | Sala 08

Capacite-se para avaliar o catolicismo à luz das Escrituras e equipe-se com argumentos e motivações adequados visando esclarecer e conduzir amorosamente os católicos a um encontro pessoal com o Senhor.

Facebook  Instagram  Vimeo    Soundclound