Escola Bíblica de Adultos

SOMENTE PELA MANHÃ

Princípios de Administração Financeira

Marcelo Feltrin

Vamos considerar diversos aspectos relacionados às finanças na nossa vida, procurando obter a sabedoria bíblica para sermos bem sucedidos.

Abordaremos as atividades profissionais que nos geram renda, a maneira como definimos e controlamos onde gastamos nosso dinheiro, a administração de nossos recursos e patrimônio, bem como princípios de sustento da obra do Senhor com o dinheiro que Ele nos dá.

Volte-se para o Senhor – Mensagem de Malaquias

Fabio Grigorio

Obtenha lições práticas para sua vida ao ser exposto à mensagem do profeta Malaquias, que confronta o povo de Judá por causa da sua decadência moral, falsa adoração e distanciamento do Senhor.

Compreenda como o Senhor intervém nesta história de maneira firme e também graciosa, trazendo disciplina e esperança de restauração, visando trazer o povo de volta para Si.

Aulas Online

SOMENTE DE NOITE

De onde vêm as guerras?

Wesley Silva e José Rodrigues

A violência acompanha a história humana desde a criação e se manifesta sob as mais variadas formas. Muitos de nós já sentimos seus efeitos ou até já a cometemos, com consequências quase sempre desastrosas para todos os envolvidos.

Neste curso iremos refletir sobre as manifestações da violência, examinar o que a Bíblia fala sobre ela, entender se pode existir causalidade entre religião e violência, e também procurar orientação bíblica sobre como nos posicionarmos, como indivíduos e como igreja, num mundo violento.

Desprezado e Rejeitado - Lições na vida de Cristo

Carlos Martins

Rejeição é algo muito dolorido. O nosso Mestre, o Senhor Jesus, foi o mais rejeitado entre os homens e nem por isso viveu como o mais pessimista entre nós.

O objetivo desse curso visa aprendermos com Ele reagiu e assim sabermos lidar com o desprezo e a rejeição. Nós podemos ter uma vida saudável, mesmo com as injustiças que sofremos.