Escola Bíblica de Adultos

Março e Abril | Início dia 03 | Módulo 8 aulas

A vida cristã que vale a pena ser vivida

Edilson Ribeiro | Sala C4

Compreenda as orientações bíblicas para se viver uma vida segundo a vontade de Deus em seus diversos aspectos, desfrutando de um relacionamento sincero e prazeroso com o Senhor ao buscar ter Sua mente e seguir Seus mandamentos em cada uma das áreas da vida. Descubra ferramentas e métodos que o ajudarão a repensar suas prioridades e escolhas no seu dia a dia e seja um instrumento de Deus para espalhar Seu amor no mundo.

Gálatas: uma jornada maravilhosa, libertadora e verdadeira pelo evangelho de Jesus Cristo.

Gilvair Baqueiro | Sala C5

Descubra, a partir da carta de Paulo aos Gálatas, que uma vida pautada no legalismo é capaz de destruir a saúde espiritual do cristão. Ao contrário disso, a opção de viver pela graça leva-nos a desfrutar de uma vida maravilhosa, libertadora e verdadeira, conquistada por Cristo na cruz, a vida abundante que nos é prometida na Palavra de Deus.

Ansiedade e depressão | O aconselhamento e o uso de medicamentos

Oswaldo Carreiro, Maria Sgnolf e Carlos Chone | Sala C6

Entenda as diferenças entre aconselhamento bíblico e as terapias que se propõem a tratar destes problemas e equipe-se biblicamente para que saiba lidar com a ansiedade e a depressão e seja um instrumento de bênção na vida de pessoas que enfrentam estes e outros problemas da alma.

Como compreender, aplicar e expor as Escrituras

Adalberto Vargas | Sala MZ

Observe as Escrituras com o objetivo de diminuir o abismo entre a visão bíblica e a visão humana sobre o casamento nos nossos dias e atente para o que realmente é importante para o desenvolvimento de um relacionamento conjugal verdadeiro, consistente e prazeroso.

Ensina-nos a orar – O Pai nosso

Dante Stopiglia | Sala PS

Entenda o pedido dos discípulos ao Senhor Jesus, registrado em Lucas 11:1 - "Senhor, ensina-nos a orar". Estudaremos juntos a oração conhecida como "Pai nosso" analisando o contexto, o significado e as implicações dos termos "Pai", "nosso", "que estais nos céus" e todos os demais contidos nesta oração modelo.

Romanos | Parte 1

Exclusivo para jovens

Vlademir Hernandes | Sala C3

Fortaleça e consolide sua fé ao verificar como a Justiça de Deus é revelada para resolver de uma vez por todas o problema do pecado e suas consequências na sua vida e como essa Justiça o impulsiona na caminhada em direção à santificação.

O problema do sofrimento

Paulo Adolfo | Sala C4

Dos heróis da fé, às personagens quase desconhecidas da Bíblia, todos enfrentaram algum tipo de sofrimento; quer por terem sido perseguidos por amor a Cristo, quer por terem enfrentado perdas, doenças, frustrações, esgotamento, críticas, depressão, incompreensões e o próprio pecado. Todos passaram por circunstâncias desafiadoras que envolveram algum tipo de sofrimento. Vivemos hoje as mesmas circunstâncias desafiadoras, por motivos semelhantes. Como enfrentá-las?

Classe de Integração

Ministério Integração | Sala C6

Conheça a FONTE e todos os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão quanto a tornar-se ou não um membro desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Fé e ciência um olhar para o Gênesis

Welbe Bragança | Sala C3

Exclusivo para adolescentes

Descubra o propósito do Livro de Gênesis e seus principais problemas relacionados aos temas Fé e Ciência, Big-Bang, os Dias da Criação, Criação e Evolução, a Criação do Homem, entre outros. Compreenda os motivos históricos dessa polarização do assunto que divide tanto cientistas quanto teólogos e perceba que mesmo diante de tais conflitos é possível preservar a paz e ter sua fé fortalecida.