Escola Bíblica de Adultos

Fevereiro | Início dia 03 | Módulo 4 aulas

Finanças e a nossa vida

Marcelo Feltrin | Sala C3

Vamos considerar diversos aspectos relacionados às finanças na nossa vida, procurando obter a sabedoria bíblica para sermos bem sucedidos. Abordaremos as atividades profissionais que nos geram renda, a maneira como definimos e controlamos onde gastamos nosso dinheiro, a administração de nossos recursos e patrimônio, bem como princípios de sustento da obra do Senhor com os recursos que Ele nos dá.

Miquéias - Lidando com a injustiça e a opressão

Joel Guimarães e Dominick Lipsi | Sala C4

Saiba quais foram as denúncias feitas por Miquéias acerca dos pecados sociais praticados nos seus dias e que tipo de relação podemos fazer com os nossos dias. Veja a ação divina diante da maneira opressora com a qual os ricos se relacionavam com os pobres e constate que nenhuma classe social está livre das influências corruptas, e que religiosidade aparente sem temor ao Senhor genuíno é inútil.

Graça e Meritocracia

Roni Moreira | Sala C5

Pode um cristão viver de modo misericordioso convivendo com estes conceitos aparentemente antagônicos em seu dia a dia? Aprenda a viver num mundo meritocrático, onde as relações sociais e profissionais são cada vez mais pautadas pela performance comparativa, agindo como filhos de Deus!

1 Pedro - Há esperança!

Élcio Fernandes | Sala PS

Descubra como ser paciente e perseverar sem nunca perder a esperança, assim como viver uma vida obediente e vitoriosa, apesar das condições nada favoráveis. Vamos descobrir juntos como os destinatários da carta entendiam textos, muitas vezes tão dificeis, com grande concentração teológica.

Como compreender, aplicar e expor as Escrituras

Exclusivo para jovens

Nathanael Baldez | Sala MZ

Você já saiu de uma leitura bíblica sem saber o que acabou de ler? Já se viu sem condições dar um conselho bíblico, aula, mensagem ou mesmo conduzir uma conversa evangelística? Aprenda neste curso sobre como podemos ter uma leitura frutífera das Escrituras, que produza um entendimento adequado e fiel, assim também aprenda a aplicar a Palavra de Deus em sua vida e a expô-la em direfentes contextos.

Antropologia - O ser humano segundo a Bíblia

Guilherme Wood | Sala C4

Compreenda à luz das Escrituras quem é o homem, sua origem, queda e relação com a criação e seu Criador. Descubra o seu verdadeiro potencial humano que, contrariamente às convicções humanistas, só é evidenciado quando o homem se relaciona pessoalmente com seu Criador e é por Ele influenciado.

Ponha Ordem no seu Mundo Interior

Yury Veris | Sala C6

Como compreender a ordem de Cristo “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós...”? Ao residir em nós, que tipo e condições de moradia temos oferecido ao Espírito do próprio Deus? Porque há tantas pessoas aparentemente bem-sucedidas, porém, infelizes? Entenda a necessidade e a real possibilidade de uma vida interior ordenada como forma de proteção ante os eventos nem sempre agradáveis desta vida.

Quem procura, acha!

Lucas Tutui e Elias Velho | Sala C3

Exclusivo para adolescentes

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que 66% dos jovens deixam a igreja ao chegar na Universidade por um ou mais anos. Será culpa das instituições? Dos professores? Será que há alguma ligação direta com o conhecimento sobre Deus e a relação estabelecida com Ele? Nosso objetivo é olhar para a importância de cultivar uma intimidade pessoal com Deus e os benefícios resultantes deste relacionamento.