Igreja Batista Fonte

Boletim Digital

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Anotações


 

Email para enviar suas anotações
 

Faça aqui sua anotações
 

Minha alma engrandece ao Senhor!
Pr. Oswaldo Carreiro

Então Maria disse: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque ele atentou para a humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada,

O cântico de Maria expressa a admiração de uma virgem hebraica por ter sido escolhida por Deus para dar à luz o Messias.

Apesar da experiência de Maria ter sido única, pode ser reconhecida como experiência típica de todos nós, cristãos, pois o Deus que fez grandes coisas por ela, também tem feito grandes coisas por nós ao derramar abundantemente Sua graça sobre nós. Nas expressões declaradas por Maria podemos perceber que ela estava ciente da manifestação da misericórdia de Deus e que Sua misericórdia se estende aos que temem ao Senhor, de geração em geração (Lc 1.50).

Há duas preciosas lições que podemos aprender através deste cântico de admiração:

Primeiro, devemos considerar que Deus destrona os poderosos e exalta os humildes (Lc 1.52). Foi assim que ele agiu com Faraó e com Nabucodonozor ao resgatar Israel do exílio. Deus continua a agir assim nos nossos dias. Se nos humilharmos perante ele, ele nos exaltará.

Segundo, Deus despede os ricos de mãos vazias e enche de bens os famintos. Nas quinze citações do Antigo Testamento que Maria faz no poema, podemos notar o quanto ela conhecia o A T e que sabia que o reino de Deus haveria de vir e que por esse dia ela esperava ansiosamente. Um anseio profundo e sincero no coração é uma condição necessária para recebermos a bênção espiritual, enquanto que uma autossuficiência soberba e arrogante nos impede de receber das bênçãos de Deus.

Que nestes dias que antecedem ao dia em que nos reuniremos em família para celebrar o Natal de Cristo, cultivemos um espírito humilde e um anseio profundo pelas coisas espirituais; as mesmas virtudes demonstradas por Maria após ser visitada pelo Anjo enviado por Deus para lhe revelar que daria à luz um filho, que seria chamado Jesus.

Poderemos incluir o cântico de Maria, o magnificat, nas nossas liturgias, assim como desde o século sexto tem sido incluído pela Igreja, por apreciação desse belo poema. Mas, que nossa expressão de adoração como fruto de um coração que engrandece ao Senhor e que se alegra em Deus, nosso Salvador, seja vista não apenas nos nossos lábios, mas também, nas nossas vidas!

 
Clique aqui e confira a programação completa da ESCOLA BÍBLICA

Você pode fazer sua contribuição através:

Agência 2297-7
Conta 5454-2

Agência 6548
Conta 26.468-5
Chave
58.391.673/0001-08 

 

Você pode transferir a sua oferta para qualquer uma de nossas contas. Para identifica-la a fim de que apareça no relatório financeiro que você recebe, ou para designar algum destino especifico para a mesma, entre em contato com nosso departamento financeiro Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.