Escola Bíblica | Julho

Módulo de 4 aulas

Predestinação e Livre-Arbítrio

Marcelo Feltrin e Alcides Bazioli | Sala PS

Predestinação ou Livre-Arbítrio? Este é um conflito de 2.000 anos, e ao longo dos séculos várias são as abordagens para se tentar conciliar dois conceitos que são ao mesmo tempo bíblicos e aparentemente antagônicos. Ou pelo menos conviver com eles. Vamos olhar para a origem histórica de Arminianismo e Calvinismo, considerar a soberania divina frente à liberdade humana, e apresentar algumas das diferentes perspectivas deste tema fascinante e desafiador.

Rute – Um Deus provedor

Wesley Aquino e José Mecca | Sala C3

Reflita sobre a manifestação da graça e provisão de Deus ao olhar para a vida de Rute, seus relacionamentos, suas perdas e conquistas e descubra os benefícios de viver uma vida cujas marcas são a fidelidade, o amor e a dependência.

Contextualização do Evangelho

Paulo Adolfo | Sala C4

Somos convocados pelo Senhor a testemunhar do Reino de Deus e a proclamar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Apesar da missão ser bem definida, ela encontra várias barreiras, dentre elas, tornar a mensagem compreensível e aplicável às pessoas carentes da nova vida em Cristo. Contextualização é mais do que uma estratégia, é uma atitude requerida por Deus ao seu povo em toda a Escritura, visando alcançar tantos as pessoas mais próximas quanto as que estão nos confins da terra.

Vivendo no limite

Aniel Chaves | Sala C5

Entenda o conceito de limites e a importância de ter os mesmos bem definidos nas várias áreas da sua vida; seja nos relacionamentos pessoais, no trabalho, em seu físico. Conheça as consequências de optar por viver uma vida sem limites e aprenda sobre a importância de desenvolver em sua vida hábitos baseados em princípios bíblicos estabelecidos por Deus para lhe proporcionar o viver de maneira saudável e equilibrada.

Teologias Contemporâneas

Lucas Lisboa | Sala C6

As Escrituras já foram chamadas de ‘‘mãe de todas as heresias’’ uma vez que, baseando-se nela, é possível justificar qualquer teologia ou ideologia. Os séculos XX e XXI foram marcados pela chegada de novas propostas teológicas, como a neo-ortodoxia, teologia feminista, teologia da libertação, entre outras. O curso tem como objetivo uma análise crítica das principais propostas teológicas, bem como suas origens, desenvolvimentos e implicações para os nossos dias.

Discipulado Transformador

Fabio Grigorio e Welbe Bragança | Sala C4

“Disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens” Mt. 4.19. Neste Curso estaremos diante de um dos maiores desafios propostos para o ser humano: Seguir a Jesus e tornar-se um pescador! Visando o aperfeiçoamento de todos os voluntários que servem nas diversas frentes do ministério PESCA, e buscando o engajamento de novos “pescadores”, destacaremos nas Escrituras princípios práticos que nos conduzem a conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.

Jesus: Ensinos e Expectativas

Marcelo Berti | Sala C6

Como seguidores de Cristo, nós encontramos em Sua Pessoa o alvo e o modelo para nossas vidas. E nesse curso, vamos estudar a respeito a respeito daquilo que o Senhor nos ensina e espera de nós. Com o foco centrado na jornada da vida cristã, esse curso oferece uma visão introdutória da salvação que temos em Cristo, da liberdade que Ele nos oferece, sobre a nossa caminhada com Cristo e os desafios da vida cristã.