Escola Bíblica | Outubro e Novembro

Módulo de 8 aulas

O Evangelho de Marcos – Módulo 2

José Remígio | Sala PS

O Evangelho de Marcos ajuda pessoas ocupadas que desejam usar cada oportunidade que tem, para servir a Deus. Marcos nos apresenta nosso Senhor Jesus Cristo em movimento, indo ao encontro das necessidades físicas e espirituais de todo o tipo de pessoas. Aprenda com o Senhor Jesus, através do estudo deste evangelho, a ser menos espectador e mais participante, menos celebridade e mais servo.

Criação de filhos 6-12 anos

Ministério Educação de Filhos | Sala C3

Atinja o melhor da sua vocação de pai ou mãe a fim de conduzir seus filhos a um relacionamento genuíno com o Soberano Criador. Descubra como a educação de seus filhos vai muito além das questões comportamentais.

Cronologia do Antigo Testamento

Arthur Guilherme | Sala C4

Seja desafiado a conhecer mais das Escrituras, de modo especial. Desenvolva um olhar cronológico do Antigo Testamento, desde a criação até os tempos do último profeta. Em cada aula abordaremos os principais fatos e acontecimentos dos nove períodos do Antigo Testamento, finalizando com o período interbíblico (400 anos de silêncio).

Contracultura | Cosmovisão cristã e suas implicações

Paulo Alves | Sala C5

Conheça as raízes e os desenvolvimentos das principais cosmovisões ao longo da história e, a partir de uma leitura biblicamente orientada obtenha razões para não viver segundo as cosmovisões do mundo que são pautadas na cultura secular e, desenvolva uma mentalidade de cosmovisão cristã que impacte sua vida pessoal, bem como os ambientes onde vocêestá inserido.

1Timóteo

Wagner Fonseca e Felipe Coelho | Sala C6

Descubra o que é e como incorporar em seu estilo de vida o exercício da piedade. Aprenda com esses preciosos ensinamentos  e descubra como sua vida pode contribuir para que a igreja de hoje seja moldada por esses fundamentos.

O caráter do homem cristão

Erasmo Cardoso e João Mengaldo | Sala MZ

O curso apresenta os desafios da vida do homem cristão assim como o plano de transformação e capacitação criado por Deus para sua vida aqui na terra. Será analisada a tríade Cristã da Fé, Esperança e Amor e seus efeitos nos relacionamentos com Deus, Esposa, filhos, colegas e amigos. Serão abordados temas como: Discernimento, liderança, coragem, comprometimento, integridade, compaixão e perdão, suas características e aplicabilidade na vida Cristã.

Discipulado Transformador para Jovens

Lucas Lyra | Sala C1

Investir tempo e recursos na vida dos outros não é uma das tarefas mais fáceis nem tão atrativas. Mas quando olhamos para as Escrituras, observamos o discipulado como uma das práticas centrais na vida de um seguidor de Cristo. Qual a mentalidade por trás do discipulado desenvolvido por Jesus Cristo com seus doze discípulos? Como podemos observar maneiras de discipulado nos textos do Antigo Testamento? O que as cartas no Novo Testamento dizem a respeito de  investimento em pessoas a longo prazo?

Classe de Integração

Ministério de Integração | Sala C4

Conheça a Igreja Batista Fonte e todos os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão quanto a tornar-se ou não um membro desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Jeremias

Lucas Lisboa e Nathanael Baldez | Sala C6

Conheça o livro de Jeremias e aprenda sobre a fidelidade e seriedade do Senhor aos termos de sua aliança com o povo de Judá. Descubra como essa mensagem se aplica a nossos dias em nosso relacionamento com Deus.