Escola Bíblica

Início 1˚ de Outubro | Módulo de 8 aulas

O Evangelho de Marcos

José Remígio | Sala PS

O Evangelho de Marcos ajuda pessoas ocupadas que desejam usar cada oportunidade que tem, para servir a Deus. Marcos nos apresenta nosso Senhor Jesus Cristo em movimento, indo ao encontro das necessidades físicas e espirituais de todo o tipo de pessoas. Aprenda com o Senhor Jesus, através do estudo deste evangelho, a ser menos espectador e mais participante, menos celebridade e mais servo.

Relacionamentos: parcerias estratégicas

Erasmo Cardoso | Sala C1

Compreenda a importância dos diversos tipos de relacionamentos da vida Cristã, seja ele com Deus, com o cônjuge, filhos, amigos ou outros. Seja estimulado a investir no desenvolvimento de cada um deles segundo as orientações da Palavra de Deus.

A Igreja a serviço do Reino

Alexandre Oliveira | Sala C2

Em um mundo marcado pelo individualismo, as igrejas estão fracassando na prática de um verdadeiro serviço cristão. Nesse curso, vamos resgatar o que significa ser um verdadeiro servo a serviço do Reino de Deus e redescobrir que servindo, um cristão experimenta uma vida autêntica e alinhada com os ensinamentos de Jesus. Descubra à luz das Escrituras o dom que o Senhor lhe deu e identifique onde poderá servir em nosso contexto, para a edificação e amadurecimento da igreja.

Classe de integração

Ministério de Integração | Sala C3

Conheça a FONTE e todos os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão quanto a tornar-se ou não um membro desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Casais perseguindo a excelência

Adalberto Vargas | Sala C4

Descubra, biblicamente, que é possível alcançar excelência no relacionamento conjugal, agradar a Deus na condição de marido e esposa, servindo um ao outro como instrumentos do Senhor de tal forma que experimentem a verdadeira paz no lar, pela maravilhosa graça do nosso Deus.

Romanos 9-16 | Parte 2 - A revelação e aplicação da justiça de Deus

Vlademir Hernandes | Sala C5

Seja impactado e cresça em maturidade ao estudar temas como: o ministério do Espírito Santo na vida do cristão, transformação espiritual, convívio amoroso com os imaturos, submissão às autoridades, eleição, predestinação e a esperança da glória futura.

Homens - Resgatando a ambição bíblica

Ministério de Homens | Sala C6

É possível para o crente desenvolver uma humilde ambição? Nesse curso buscaremos destacar a diferença entre a ambição para a Glória de Deus e a a ambição pela glória do eu. Ao longo das 8 aulas do Curso, iremos mostrar como a Palavra nos estimula a desenvolvermos aspirações santas em todas as áreas de nossa vida, guiadas pela humildade, contentamento e acima de tudo pelo Evangelho.

Vivendo com excelência

Bruno Boroto | Sala MZ

Curso direcionado para jovens

Buscar um padrão de excelência em cada área de nossas vidas é um desafio. Ainda mais quando o modelo proposto pelo mundo em muito se distancia dos propósitos e desígnios de Deus.  O curso se propõe a capacitar biblicamente o jovem a lidar com temas (modernos) ou dificuldades (perenes) em sua busca por conduzir uma vida que glorifique a Deus.

O Cristianismo e o Império Romano

Wesley Silva | Sala C4

Jesus nasceu, viveu e morreu numa terra conquistada e dominada por Roma. A igreja nasceu e se expandiu num mundo administrado por Roma. Como esta realidade impactou e influenciou a vida dos personagens no NT? Como estes efeitos e impactos ficaram impressos nas páginas do NT, ajudando a formar o contexto das narrativas e doutrinas dos apóstolos? Neste curso vamos entender como os seguidores de Jesus negociaram as diversas realidades do Império Romano em suas vidas diárias e como isto se refletiu na mensagem do NT. Seremos desafiados a desenvolver nossa fé num mundo permeado por valores e padrões similares aos vigentes nos primeiros séculos sob o domínio romano.

Zoelógica - Aprendendo a pensar segundo a lógica de Deus

Luiz Riscado e Maurício Gama | Sala C5

Conheça a natureza e os princípios de operação da vida "zoe" - a vida que Deus disponibiliza a Seus filhos. Entenda sua "lógica" e seja desafiado a aplicar estes importantes princípios às diversas áreas de seu cotidiano.

Em busca da excelência na criação dos filhos

Edilson Ribeiro e Dante Stopiglia | Sala C6

Neste curso sobre a educação de nossos filhos, descubra o que a Bíblia nos ensina sobre como eles podem atingir a excelência em algumas áreas de suas vidas, tais como: adoração, disciplina, relacionamentos, vida financeira, limites e sexualidade. Aprenda princípios práticos e bíblicos e aplique na criação dos seus filhos.