Queridos irmãos da IBCU!

Nunca cansamos de agradecer o apoio que recebemos de vocês.

O mês de setembro foi repleto de atividades ministeriais visando equipar pessoas para desempenhar o ministério. Os alunos do IMPV, em sua maioria, são jovens promissores ao ministério. Nosso enfoque é a obra missionária. Nossa visão é que muitos deles possam servir entre aqueles que pouco ou nada ouviram das boas notícias do Senhor Jesus. Por isso, boa parte do nosso tempo é dedicado em preparar e ministrar aulas e cuidar dos aspectos administrativos do IMPV. Podemos destacar dois eventos que foram marcantes durante este mês.

No dia 20 de setembro dedicamos um dia inteiro para servir e semear o Evangelho. Sempre em setembro, separamos um dia para realizar algo prático como demonstração de bondade e, ao mesmo tempo, procuramos evangelizar as pessoas que são alvo desta bondade. Este ano selecionamos uma pequena escola municipal distante 15 minutos do campus do PV-Norte. O prédio da escola estava deteriorado e precisava de vários reparos. Levamos todo o material necessário e uma equipe composta de missionários e alunos do IMPV colocou a mão na massa. Passamos o dia limpando o quintal, lixando e pintando paredes e carteiras de madeira. Decoramos e organizamos a escola procurando deixar tudo arrumado e convidativo às crianças. O contraste foi surpreendente. Enquanto isso, todas as crianças do período da manhã e tarde, foram levadas a um local próximo da escola onde puderam brincar e ouvir com clareza a mensagem do Evangelho através dos alunos do IMPV. Foi muito gratificante chegar ao fim do dia muito cansado pelo trabalho, mas alegre por aquilo que foi realizado.

Entre os dias 27 e 29 tivemos nossa conferência missionária anual. Além da comunidade IMPVense, contamos com a presença de 16 agências missionárias e vários visitantes. O tema foi “Senhor, louvem-te os povos”. Alunos e equipe foram desafiados pela realidade de tantos povos ainda não alcançados com o evangelho no Brasil e no mundo. Ao final, vários jovens dedicaram suas vidas como missionários.

No dia 30 aconteceu o Vocare Experience que é uma pequena amostra do que acontece com o congresso anual que ocorre sempre em Maringá-PR. O Movimento Vocare mobiliza e conecta adolescentes e jovens cristãos na Missão de Deus. Como? Encorajando-os a descobrir seu chamado e aproximando-os das oportunidades de serviço que Deus tem dado à igreja brasileira. Cerca de 250 jovens passaram a noite sendo desafiados a uma vida mais séria e focada na missão através da ministração da Palavra, testemunhos e vivência missionária. Ao final, domingo pela manhã, eu tive a oportunidade de fazer um apelo missionário. Meu coração se encheu de alegria porque vários jovens vieram à frente aceitando o desafio de serem embaixadores de Cristo na linha de frente, principalmente entre os não alcançados com o Evangelho.

Porém, a maior alegria que experimentamos este mês ocorreu no dia 01 de outubro. Neste dia, testemunhado pela igreja onde congregamos aqui, Ruth e Nathan foram batizados! Nós agradecemos a Deus pela vida dos nossos filhos e oramos para que continuem crescendo rumo à maturidade.

Motivos de Oração

Agradecer a Deus

- As oportunidades de servir e ministrar a sua Palavra.

- O batismo da Ruth e Nathan.

Pedir a Deus

- Fortalecimento para continuarmos firmes naquilo que o Senhor, bondosamente, confiou a nós.