"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos." - Salmos 19:1  

Na última quarta-feira usei o livreto de autoria do Abdênago, intitulado O plano de Deus para você. Pedi para os alunos do 9° ano do Dionizio digitarem as primeiras páginas do livreto. Já caminhando para o fim da aula, indaguei para alguns alunos se havia alguma palavra desconhecida e quase todos disseram que não sabiam o que é caótico. O salmo 19 tem sido meu texto principal nos últimos dias em minhas meditações. É maravilhoso poder constatar que em Deus não há “caos”.

Aproveito este início de relato para agradecer a Deus por sua glória manifestada nas coisas criadas e principalmente por seu nível de organização e também agradecer a cada um vocês que estão nos apoiando aí de longe.   O desafio de estar com os alunos do Dionizio foram ampliados. Agora temos duas turmas (ex-alunos e 9º ano). Nosso propósito é estar com os ex-alunos um período maior para realmente influenciarmos suas vidas. As condições atuais são mais desfavoráveis pois só temos uma sala menor e sem climatização.

O primeiro projeto que queremos ver concluído em maio é montar com eles uma loja (brechó) virtual com produtos doados. Ficamos surpresos com ao número de 17 alunos na última aula. Ainda queremos trabalhar com esses alunos a colocação de um forro, baseado em caixas de leite. Na foto dois alunos (Sivanildo e Vanderlei) estão tirando as medidas do telhado para calcular o número de caixas de leite necessárias.

 

O grupo de alunos atuais do 9° ano é um pouco diferente do ano anterior, com a presença mais equilibrada de rapazes. Queremos também iniciar o projeto especifico de apoio à disciplina de matemática com o material da Khan Academy. Para os dois projetos vamos precisar usar internet, no entanto o serviço que eles têm contratado é muito limitado o que dificulta a realização dos mesmos.

Prosseguimos com os estudos bíblicos na Quixaba e já abordamos os sete sinais registrados no evangelho de João, várias parábolas e encontros pessoais com Jesus. Nesta semana começamos a apresentar o sermão do monte.

Fizemos uma programação diferente com o grupo que reúne em nossa casa, com um almoço e ficamos muito alegres ao receber o casal Ezequiel e Micheline que já estávamos convidando a um bom tempo.

Pedidos de Oração:

- Pela saúde da Maria Alice que a cirurgia seja suficiente.

- Que a semente do evangelho frutifique nos corações de: Marcelo, Sivanildo, Vanderley e Roque.

-Pelo novo esquema de aulas no Dionízio, por sabedoria para proclamação do evangelho.

-Pelos estudos bíblicos em Quixaba, lembrem especialmente de Valquira, Abdias e Gileno.

Facebook    Vimeo    Soundclound

Termos de Uso     Política de Privacidade    Contato

© 2017 Igreja Batista Fonte | (19) 3289-4501