Escola Bíblica | Maio e Junho

Módulo de 8 aulas

“Maria, POR QUE você vai com as outras?”

Ministério de Mulheres | Sala PS

“Como podemos entender e viver o delicado equilíbrio entre a influência cultural, a perspectiva histórica e a autoridade da Palavra de Deus quando se trata do nosso papel como mulheres no lar, no trabalho, na igreja e na cultura...como viver nosso objetivo de glorificar a Deus dentro do plano sábio, gracioso e amoroso de Deus para nós mulheres?...como viver a nossa fé feminina num mundo feminista?”

Ajudar o próximo? Mas quem precisa de ajuda sou eu!

Eduardo Tamburus e Paulo Beltrão | Sala C2

Identificar e atender biblicamente as necessidades do próximo nem sempre é uma tarefa fácil. Entenda o seu papel como cristão, ao descobrir o que a Bíblia fala sobre o nosso próximo: Quem é? Quais suas necessidades? Qual de fato a nossa responsabilidade e até onde devemos ir? Será um tempo proveitoso também para partilhar experiências, resultados de ações e oportunidades de servir.

Educação de Filhos – 0 a 5 anos

Criação de filhos | Sala C4

Atinja o melhor da sua vocação de pai ou mãe a fim de conduzir seus filhos a um relacionamento genuíno com o Soberano Criador. Descubra como a educação de seus filhos vai muito além das questões comportamentais.

Esdras - Liderança Espiritual Transformadora

José Eduardo Lopes e Fabio Carrasco | Sala C5

O livro de Esdras é um relato histórico e importante para compreensão da jornada de Israel, onde narra o regresso do cativeiro e sua nova etapa espiritual a partir da reconstrução do Templo e da cidade. Uma história que nos apresenta elementos fundamentais para uma liderança espiritual transformadora. Esdras foi um líder que fundamentou sua espiritualidade na Escritura e na santidade pessoal o que impactou profundamente a cidade e pode impactar sua vida hoje.

Oséias – Um caso de adultério espiritual

Gilvair Baqueiro | Sala C6

Perceba como Oséias apresenta uma mensagem que se perpetua no tempo. “A apostasia equivale ao adultério espiritual”. Através da figura de um relacionamento familiar conturbado, poderemos extrair lições práticas para o nosso relacionamento com Deus e vislumbrar a esperança que surge, quando observamos mais de perto a postura divina e a demonstração de seu amor leal aos seres humanos apesar destes. Aprenderemos mais sobre este Deus que vem ao nosso encontro, que nos desmascara, que contende conosco e que se permitirmos, nos cura do mal que habita dentro de nós.

Casamento: Uma parábola de permanência e uma dádiva temporária

Ministério de Casais | Sala MZ

Neste curso, vamos olhar para as Escrituras com o objetivo de diminuir o abismo entre a visão bíblica e a visão humana sobre o casamento nos nossos dias. Atentaremos para o que realmente é importante para o desenvolvimento de um relacionamento conjugal verdadeiro, consistente e prazeroso.

Família? Pra que falar sobre “isso”?

Rosana Marinho | Sala C3

Cada vez mais a família tem sido alvo de questionamentos sobre seu modelo, valores e práticas. Será que é esse um assunto batido? Há coisas mais importantes para um jovem conversar, se nem está pensando ainda em constituir família! Seguramente esse é um bom assunto e momento para ser discutido à luz da Palavra de Deus. Neste bimestre falaremos sobre a supremacia da decisão de Deus em nos inserir em uma família que é ao mesmo tempo um lugar cheio do mais intenso amor e também o ambiente de nossas maiores discórdias e frustrações. Caminharemos juntos apresentando alguns relatos bíblicos de famílias, buscando identificar quando seguir ou não os seus exemplos, que ora são guiados pela natureza humana e em outros momentos cheios do Espírito de Deus e repletos de frutos de vida.

Pesca – Treinando e integrando novos voluntários

Edson Rodrigues | Sala C4

“Disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens” Mt. 4.19. Neste Curso estaremos diante de um dos maiores desafios propostos para o ser humano: Seguir a Jesus e tornar-se um pescador! Visando o aperfeiçoamento de todos os voluntários que servem nas diversas frentes do ministério PESCA, e buscando o engajamento de novos “pescadores”, destacaremos nas Escrituras princípios práticos que nos conduzem a conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.

Classe de integração

Ministério de Integração | Sala C5

Conheça a Igreja Batista Fonte e todos os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão quanto a tornar-se ou não um membro desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Moisés – De príncipe a libertador!

João Mengaldo | Sala C6

Conheça Moisés, aquele que foi criado como príncipe e conduzido por Deus para ser um libertador. Um homem, semelhante a nós, que enfrentou conflitos internos, desafios pessoais e conduziu toda uma nação. Alguém que experimentou insegurança, medos e frustrações, mas também experimentou alegrias, vitória e comunhão com um Deus sempre presente, que o conduziu para seus propósitos soberanos, de acordo com o plano e o tempo perfeitos dEle.